Começou há pouco a solenidade de inauguração da fábrica da Sadia, em Vitória de Santo Antão. O presidente já subiu ao palanque e vai discursar
O presidente Lula já conheceu as instalações da fábrica. Chegou ao terreno por volta das 11h, e passou quase uma hora em tour pelos maquinário de produção e armazenamento de alimentos. A fábrica de Vitória é a primeira da região Nordeste do País. Começa a operar empregando 150 funcionários, no entanto, a expectativa da Sadia é gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Depois de percorrer o interior da fábrica da Sadia em Vitória de Santo Antão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de provar mortadela fabricada na primeira unidade da indústria instalada no Nordeste. Na ocasião, o presidente, que ainda não havia falado à imprensa, dirigiu-se aos jornalistas e perguntou: "Alguém aqui já provou mortadela made in Pernambuco?"
O frio é o único que já está sendo produzido pela fábrica, que funciona há uma semana em caráter experimental. Cento e trinta pessoas trabalham na produção exclusiva de mortadela. Em seguida, a unidade vai produzir outros frios como linguiça, salsicha, enlatados e apresuntados.
Agora, Lula é aguardado por uma multidão em frente ao palanque montado especialmente para a solenidade de inauguração, quase todos oriundos da própria região, muitos estão e serão capacitados em uma escola especialmente montada pela empresa, em parceira com a Prefeitura de Vitória, o Senai e a faculdade Faintvisa. Parte dos futuros funcionários está no local e vai assistir à solenidade. A maioria está em fase de seleção, na expectativa de serem contratados. Alguns já passaram por treinamentos.
Fonte: JC Online, DP
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .