Aécio busca aliados no Campo das Princesas e fala de pós-lulismo

Antes mesmo de saber se será escolhido pelo PSDB para concorrer à presidência da república, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, falou como candidato na tarde desta terça. Antes de começar a reunião com os governadores do Nordeste, no Palácio do Campo das Princesas, Neves deu sinais de que já está se articulando para enfrentar o candidato governista nas próximas eleições e buscou proximidade com o governador Eduardo Campos, que é presidente nacional do PSB.
“Existe uma identificação grande minha com Eduardo Campos, inclusive, em Minas Gerais, apoiei um candidato do PSB”, lembrou. “Gostaria de participar de um programa novo para o País ao lado do PSB”, completou. O tucano deixou claro que reconhece que a alta aprovação do governo Lula impede a construção de um discurso de oposição. Ao invés disso, falou em continuidade e pós-lulismo.
“Pós-lulismo é algo que incorpore os avanços do governo Lula e de Fernando Henrique Cardoso. É uma época sem rancor, com espaço com espaço para reformas políticas, tributárias e trabalhistas”, explicou. “Quero um governo de generosidade e convergência”. Apesar de já falar como pré-candidato, Aécio Neves defendeu a realização de prévias no PSDB e disse que não teme um embate com o governador de São Paulo, José Serra.
“Não tenho problema em ‘bater chapa’, as prévias são legítimas e deveriam ser regulamentadas”, provocou. No final da entrevista, mais cauteloso, Aécio declarou que a discussão sobre candidatura só deve começar no final de 2009 e que “antes de falar de 2010, o PSDB tem de apresentar um projeto para o País, mostrando um diferencial e discutindo questões importantes como a Federativa e as Reformas Política e Tributária”.


Fonte: DP

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .