Governador inicia reuniões com os prefeitos eleitos

EDUARDO CAMPOS irá propor parcerias aos presentes

Assim como prometeu logo após o resultado das eleições municipais, o governador Eduardo Campos (PSB) inicia hoje, às 8h30, uma agenda de encontros com os prefeitos eleitos do Estado, a fim de traçar parcerias para os próximos dois anos. O primeiro dia do Seminário Governo de Pernambuco e Prefeitos Eleitos reunirá os 73 futuros gestores do Agreste. Na terça-feira, dia 9, será a vez dos 56 sertanejos e, na quarta, os 43 das zonas da Mata Sul e Mata Norte. Uma outra data, ainda não definida, será destinada aos eleitos da Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o secretário executivo de Articulação Política da Casa Civil, Aluísio Lessa, todos os políticos foram convidados, sem discriminação de lado partidário.
“O convite foi extensivo a todos e amplamente divulgado por meio de convites da Casa Civil, pelo envio de faxes e por comunicados através do site do Governo”, disse. A idéia dos encontros, segundo Lessa, é apresentar aos gestores a lista dos projetos desenvolvidos atualmente em parceria com o Governo do Estado e a programação das ações destinadas ao ano de 2009. Para esta missão, foram escalados 12 secretários, cujas pastas atuam diretamente nos municípios. Dentre elas, estão as secretarias de Planejamento (Geraldo Júlio), Desenvolvimento Econômico (Fernando Bezerra Coelho), Educação (Danilo Cabral), Saúde (João Lyra Neto) e Cidades (Humberto Costa).
Após as explanações da equipe de Governo, os prefeitos terão a oportunidade de esclarecer as dúvidas. “Depois desta etapa, o governador irá oferecer um almoço aos convidados, encerrando os trabalhos”, detalhou Aluísio Lessa, complementando que cada gestor terá o direito de ir ao Palácio das Princesas acompanhado por um assessor ou secretário.
A participação do governador Eduardo Campos deverá ficar restrita à abertura do evento - quando o socialista fará um balanço dos dois anos de administração e as perspectivas para o próximo biênio -, e ao encerramento dos trabalhos, com possibilidades de o socialista ausentar-se durante o andamento técnico das reuniões. O vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto (PDT), ficará responsável pela coordenação dos trabalhos da Mesa.

Fonte: FolhePE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .