Instituto Histórico comemora o seu 58º aniversário


Foi comemorado na noite de ontem o aniversário de 58 anos da fundação do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. Luciene Freitas foi a oradora que apresentou todo o evento, convidando para participar da mesa a Presidente da Academia Vitoriense de Letras, Professora Severina Moura; o Pastor Ozeas e o Padre Renato Cavalcanti.
Teve inicio a cerimônia convidado todos a ficarem de pé para ser ouvido o Hino Nacional Brasileiro, em seguida foi oferecida uma placa ao Dr. Fernando Moura pelos seus relevantes serviço prestado ao Instituto, logo após foram homenageados com a outorga da Comenda Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, os Srs. José Marques de Senna, Padre Renato C. Cavalcanti e Severino das Neves Filho (Sr. Vino), o mesmo não pode de comparecer por problemas de saúde, e em breve será nomeada uma comissão para levar a Comenda na residência do mesmo.
Na ocasião foi empossada a nova Diretoria eleita para o biênio 2009/2010, e ficou assim constituída: D. Eunice Xavier, reeleita Presidente; Pedro Ferrer como 1º Vice-presidente; Jones Pinheiro como 2º Vice-presidente; Carlos Freire como Tesoureiro e Enedino Soares como Secretário.
Em seguida houve uma belíssima apresentação dos artistas Heder Gomes, que declamou várias poesias regionais, sendo acompanhado pelo violonista Paulo Simões.
No final a Presidente, D. Eunice Xavier, deu por encerrada a sessão, convidando a todos os presentes para o coquetel, que foi servido no salão do referido Instituto, e logo após, toda Diretoria fez o corte do Bolo comemorativo ao evento regado a champanhe.


Reportagem: Alexandre Rogério

Fotos: Raminho Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .