Carnaval 2009 começa a ser discutido pela futura administração da Vitória


Nem bem assumiu e a futura administração da Vitória de Santo Antão já está trabalhando através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, que, como já se sabe, ficará sob o comando do Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda.
Nesta segunda-feira, dia 15, aconteceu na FACOL á primeira reunião para apresentação do prévio planejamento do carnaval 2009.
O futuro secretário discutiu com diretores de associações, blocos, troças e demais agremiações o que precisa ser feito para que Vitória volte a figurar como um grande pólo carnavalesco de Pernambuco, capaz de agregar o rico carnaval que possui, mas que esteve adormecido nos últimos anos, a modernidade trazida pelos trios elétricos, trazendo com isso o turista para o nosso município, alem de manter na cidade aqueles autênticos vitorienses que adoram as festividades de momo, mas tem se mantido afastado de sua terra no período carnavalesco por variadas razões.
Para a ocasião, Paulo Roberto e Djalma Andrade, que também se engajou de cabeça no futuro projeto, nos mostrando a mesma competência áudio visual que ele desenvolveu na Campanha do Deputado Elias Lira, nas ultimas eleições, prepararam um farto material para exibir no telão que contou até com imagens de satélite da cidade de Vitória onde se pôde ver o trajeto das agremiações, localização dos banheiros químicos, barreiras policiais alem dos vários pólos que, a princípio, serão montados em diferentes pontos da cidade.
Depois de inúmeras sugestões que foram registradas uma a uma, e de proveitosas discussões a respeito do tema, os participantes puderam degustar de um delicioso almoço servido no hall da biblioteca FACOL.
Na ocasião estavam presentes o Comandante do 21º BPM, Tenente/Coronel Petrônio Chagas, o Vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Senhor Pedro Ferrer, os presidentes da ABTV e ACTV, e diversos diretores de clubes e troças, além de ícones no carnaval vitoriense como José Marques de Senna, que o Secretário Dr. Paulo Roberto, no seu pronunciamento o comparou a Joãozinho Trinta, o maior carnavalesco do Rio de Janeiro, e o radialista e compositor de frevos, Guilherme Pajé.
A promotora do Município, Dra. Joana Cavalcanti, não pôde comparecer devido ao bloqueio realizado na rodovia Luiz Gonzaga no Distrito de Bonança.
Veja abaixo alguns tópicos que deverão ser implementados pela futura secretaria no carnaval 2009 e que muito agradou aos presentes.
· Horário de início do carnaval às 8hs e término às 3hs. (Exceção para os eventos internos nos clubes).
· Definição previa determinação dos incentivos que serão dados aos clubes, blocos e troças bem como as regras para habilitação e recebimento das mesmas.
· Criação de peças publicitárias e divulgação das mesmas em todos os meios de comunicação, tais como: rádio, Televisão, Jornais e internet.
· Criação de diferentes Pólos de animação.
· Termo de Ajustamento de Conduta por parte de todos os envolvidos no carnaval 2009.
· Iluminação das principais artérias e ornamentação das mesmas, inclusive com portais alusivos ao tema nos principais acessos.
· Fechamento das ruas centrais com o aumento das barreiras e bloqueios das vias com acesso exclusivo aos moradores da área.
· Sanitários químicos por toda a cidade com a presença da Guarda Municipal nesses pontos para se impedir o não uso dos mesmos.

Reportagem: Alexandre Rogério
Fotos: Raminho Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .