Brasileiros criam o pai de todos os Orkuts

Quem tem Orkut adoraria saber quem entrou no seu perfil, mesmo que essa pessoa tenha optado por não deixar que os outros soubessem seus passos no site. Ou então mandar scraps que serão lidos apenas por quem os recebeu.

Ou, ainda, poder entrar no Orkut de qualquer lugar, mesmo do trabalho ou escola, onde o site costuma ser proibido. Um grupo de brasileiros criou uma plataforma, a Power.com, que permite tudo isso e reúne inúmeras redes de relacionamento e serviços de mensagem instantânea.

A intenção é agrupar as redes já existentes, criar novas funções e deixar que o usuário faça suas intervenções no site. Hoje, a Power.com agrega Facebook, MySpace, Hi5, MSN, Orkut e YouTube. Num futuro próximo, devem ser incluídos também LinkedIn, Twitter, Flickr e Skype, além de provedores de email, como Hotmail, Yahoo, Gmail e AOL.

O site funciona como se fosse um portal, com abas para cada um dos serviços. Ao clicar nelas, o usuário vai para o site original, mas permanece com um menu da Power no topo de seu navegador. Em sua página inicial, o portal exibe contatos de seus amigos, os próximos aniversários e as últimas atualizações de todos os dos sites de relacionamento juntos.

A plataforma é genuinamente nacional. Foi criada por brasileiros que decidiram parar de fazer aplicativos, como fotologs ou recados animados, e construir uma ferramenta que integrasse toda a comunicação online das pessoas.

Ou seja, um único site que reunisse mensagens de emails, redes sociais e mensagens instantâneas. “Com isso, nós despertamos o interesse da California Draper Fischer Juvertson, um fundo americano de capital de risco, a investir numa empresa brasileira capaz de construir uma plataforma global”, afirma Igor Barenboim, co-fundador da marca.


Fonte: Revista Época

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .