Chapa 2 concorrente a eleição do SINDIVISA distribui carta aberta

A Chapa 2 que concorre a eleição do SINDIVISA (Sindicato dos Servidores Municipais da Vitória de Santo Antão), distribui Carta Aberta a população, onde descreve como está transcorrendo todo processo eleitoral.

Este Blog está a disposição da Chapa 1, para qualquer esclarecimento que queira fazer.

Leia a Carta na integra a baixo:


CARTA ABERTA Á POPULAÇÃO VITORIENSE

Nós que compomos a Chapa 2 - UNIÃO E FORÇA PARA MUDAR - concorrentes á eleição do SINDIVISA (Sindicato dos Servidores Municipais da Vitória de Santo Antão) queremos esclarecer a toda a população vitoriense, em especial aos servidores filiados ao SINDIVISA como transcorreu todo o processo eleitoral até o dia de hoje.

1. O minúsculo edital de convocação para eleição foi publicado no dia 30 de setembro de 2008, com um prazo mínimo para inscrição das chapas;

2. Filiados foram proibidos de serem candidatos da chapa 2;

3. A chapa 2 só teve o direito de saber com quem iria concorrer quase 2 meses depois;

4. A comissão eleitoral existiu de fato, mas não de direito, pois tudo era feito pela diretoria do SINDIVISA, cuja diretoria é integrante da chapa 1;

5. A chapa 2 nunca teve acesso à lista de filiados, qual a seriedade desse pleito;

6. No blog A voz da Vitória há a informação de que existem cerca de 250 filiados ao SINDIVISA; então por que na lista cedida dois dias antes da eleição aparecem 446 filiados, inclusive cargos de confiança da prefeitura? Afinal são 250 ou 446 filiados?

7. A chapa 2 não teve sequer o direito de indicar seus mesários, fiscais e apuradores e muito menos saber o roteiro das urnas. Estamos nos retirando das eleições por não termos sido respeitados. durante todo o processo eleitoral, como legítimos representantes dos anseios de toda uma categoria que não tem o direito de escolher soberanamente os .seus representantes. De antemão queremos agradecer todo o apoio recebido da população e comunicar que estamos reivindicando a anulação do pleito, por entendermos que as questões éticas, morais e democráticas foram deliberadamente desrespeitadas. Diante dos fatos citados, a Chapa 2 pede aos companheiros e companheiras que não concordam com o que vem ocorrendo que não compareçam para votar. Aguardem determinação da Justiça.


VitóriadeSantoAntão, 19 dezembrode 2008
Chapa 2 _

José Maria de Medeiros,presidente

Antônio Alves, vice-presidente



Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .