Hoteis sem acenssibilidade,isto foi uma falha gravíssima na II Conferência Nacional

A II Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência, realizada em Brasília, de 01 a 04 de dezembro do corrente ano, mostrou que nosso País continua sem respeitar e cumprir as Leis que dá o direito a acessibilidade as pessoas com necessidades especiais.

Como se vê no slide acima, o Presidente da ADVISA - Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão - PE, Josias Eduardo (Bola), no apartamento nº 4406 do Hotel Bay Park, onde mostra banheiro totalmente sem acessibilidade, e é importante relatar que vários cadeirantes estavam revoltados, muitos deles com lesão medular e sem possibilidade de se arrastar pelo chão do banheiro para realizar suas necessidades fisiológicas e tomar um simples banho, um dos exemplos que vimos, foi de uma cadeirante com lesão medular, ela estava fazendo xixi em um copo descartável. O que é engraçado, numa situação sem nenhuma graça, acreditem! O tema desta II Conferência Nacional é “ACESSIBILIDADE – SIGA ESSA IDÉIA”!

Para sediar uma Conferência nacional de deficientes, onde irão receber representantes de todos os estados do Brasil, terão que ter no mínimo uma acessibilidade que faça com que os deficientes, tenham o direito de fazer suas necessidades e sua higiene pessoal, com dignidade, bastaria os Hotéis credenciados para receber os mesmos, ter um simples banheiro acessível.

Pedimos que as autoridades responsáveis pela realização de qualquer movimento que trate dos direitos da pessoa com necessidade especial, se coloque, nem que seja no pensamento, no lugar dos mesmos, e veja como é inadmissível hospedar o deficiente em Hotéis sem nenhuma acessibilidade. Que a II Conferência sirva de lição, para que nas próximas sejam realizadas com mais respeito para com as pessoas que lutam para mostrar a todos que o deficiente existe, são cidadãos como qualquer brasileiro, e que devem ter seus direitos respeitado perante a Constituição Federal.


Alexandre Rogério

Vice-presidente da ADVISA

Coordenador deste Blog

Foto: Raminho Fotográfo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .