
“A grande participação dos prefeitos nos três dias de evento demonstra que eles entenderam o porquê do encontro e atenderam a nossa convocação. Isso comprova o que defendemos há tempos: que as parcerias entre Governo do Estado e municípios independem dos partidos ou do campo político que cada um está”, falou Eduardo que disse ainda que essa união de forças dá mais transparência à administração pública.
Das 39 cidades da região, apenas os municípios de Lagoa do Carro e Carpina não enviaram representantes para o evento no Palácio do Campo das Princesas. Como fez com os prefeitos do Agreste e depois do Sertão, o governador abriu a reunião pontuando cada uma das metas estratégicas traçadas pelo Governo e estimulou os prefeitos a “valorizar os servidores e aumentar a capacidade de implementar as políticas públicas, que são uma visão do Estado”.
O prefeito reeleito de Lagoa de Itaenga, Jackson Barros, também foi só elogios ao Seminário: “Temos vários trabalhos em conjunto, mesmo eu sendo de um partido de oposição (PSDB). Só tenho que parabenizar toda equipe do governador, que tem nos tratado muito bem. Esse seminário é de suma importância para termos uma aproximação, sobretudo com os secretários do estado”, afirmou Barros.
Entre os vários temas apresentados, o Academia das Cidades foi um dos que mais chamou a atenção dos líderes municipais. O secretário das Cidades, Humberto Costa, explicou que o programa tem tido a aprovação de mais de 85% de seus participantes e está presente atualmente em 52 cidades,. “Temos 20 academias para inaugurar até o fim deste ano em várias regiões. Quem tiver interesse em implantar esse programa é só nos procurar”, disse Costa, colocando-se à disposição.
Um dos interessados em levar saúde, esportes e qualidade e vida para a sua cidade foi o prefeito de Rio Formoso, Hely José de Farias (PTB). “Vamos procurar o secretário para começarmos o projeto o mais breve possível”, garantiu Farias.
Fizeram apresentações ainda os secretários Aristides Monteiro (Ciência e Tecnologia), Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), Humberto Costa (Cidades), João Lyra Neto (Saúde), Pedro Mendes (Juventude e Emprego) e Sebastião Oliveira (Transportes). Além deles, o secretário-executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, e o superintendente técnico da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Manoel Filgueiras, também explanaram projetos relacionados às suas pastas.
Fonte: Portal Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .