Almoço de Lula teve bode e cachaça


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um almoço farto, no Recife, antes de seguir para Fernando de Noronha, onde passa o réveillon com a família. Num restaurante em Boa Viagem, Lula e seus familiares desfrutaram de um cardápio regional, preparado pelo chef de cozinha Alemão.

O almoço para 70 pessoas ofereceu pratos como sarapatel, farofa de banana, picanha ao forno, chambaril com legumes, galinha cabidela e bode ao forno. Para beber, chope, sucos e refrigerantes. “Bode ao forno foi o que ele comeu mais, mas ele provou de tudo um pouco. Para beber, ele preferiu uma cachacinha Germana, que é uma das melhores”, contou o chef, a respeito da refeição do presidente.

Segundo Alemão, o cardápio com comidas típicas foi uma solicitação do presidente, que já tinha provado o tempero do chef anteriormente, em outros eventos da Presidência no Nordeste. “Também já cozinhei para outros presidentes, como Fernando Collor”, pontuou. Na sobremesa, a culinária regional também predominou, com cocadas e rapaduras. “Mas o presidente comeu uma torta de limão”, revelou o chef.

No restaurante, Lula circulou por todas as mesas, conversou com as autoridades presentes, como o prefeito do Recife, João Paulo (PT), que ofereceu o almoço, o prefeito eleito da capital, João da Costa (PT), e o governador Eduardo Campos (PSB), e cumprimentou os funcionários, que aproveitaram para tirar fotos com o presidente.


Fonte: DP


0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .