A ala dos contrários ao atual modelo do Pacto pela Vida foi encabeçada pelo deputado Augusto Coutinho (DEM), autor da proposição que originou a audiência pública. O parlamentar criticou os índices de violência divulgados pelo Estado e a transparência do programa.
"Esses índices são de uma complicação que ninguém entende. Peço que o Governo tenha a coragem e determinação de retificar o Pacto e não esconder informação. Que o Doutor Ratton deixe a internet da sala dele para que todos tenham conhecimento das informações do programa", ironizou.
Na mesma linha, o jornalista do JC, Eduardo Machado, que representa o PEbodycount, defendeu que "se o plano foi construído por todos, precisa ser aberto a todos". Dados do contador de homicídios do blog, segundo Machado, apontam que os homicídios cresceram no segundo ano do Pacto.
O presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, cobrou resposta a ofícios encaminhados ao Governo, e posteriormente ao Ministério Público, também solicitando informações detalhadas sobre as ações e orçamento do Pacto pela Vida. "Por que tanto desprezo pela sociedade civil? Por que não foi dada uma resposta a OAB?", questionou.
Fonte: Blog do Jamildo
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .