Jogo beneficente animou a noite


Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento que contou com vários craques. O dia internacional da pessoa com deficiência foi comemorado em grande estilo. Isto porque, um jogo beneficente realizado durante a noite de ontem no Estádio Mané Garrincha reuniu personalidades do futebol, músicos e artistas. O objetivo foi divulgar a Campanha Nacional de Acessibilidade a Pessoas com Deficiência e arrecadar alimentos aos desabrigados de Santa Catarina.
No entanto, algumas celebridades confirmaram presença, mas não compareceram. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva foi um deles. Porém, o evento não foi inibido por este motivo e o ex-goleiro do Fluminense e da seleção brasileira, Paulo Vitor, Vampeta, Iranildo, Fagner, Marcos Frota e atletas da seleção brasileira de futebol para amputados, dentre outros convidados, tomaram conta da festa. De acordo com a organização do evento, cerca de 3 mil pessoas comparecem ao estádio.
Quem abriu o placar foi o jogador do Brasiliense Iranildo, que estava defendendo o time azul. Mas pouco tempo depois Alexandre Torres empatou a partida. No final, quem levou a melhor foi o branco que venceu por 15 a11. A coordenadora geral substituta da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Niusarete Lima, ficou muito satisfeita com a comemoração. "É muito importante que as pessoas se conscientizem que todos são iguais. Aqui, não vemos deficiência em ninguém. Vemos o potencial", afirmou.
Paulo Vitor, embaixador da campanha pela acessibilidade também deu seu recado. "Essa campanha é para dar o direito à pessoa deficiente de ir e vir", explicou. O artista Marcos Frota finalizou dizendo que foi fantástico jogar com essas pessoas.
O estudante e portador de necessidades especial Willam Aguiar, 25 anos, ganhou um presente inesperado. O jogador Careca fez questão de lhe presentear com a camisa utilizada na partida. "Fiquei muito feliz e emocionado. Esse tipo de evento é maravilhoso para nós portadores", comentou entusiasmado.


Fonte : Tribuna do Brasil

1 Comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa da nova administraçao municipal em reunir os dirigentes de clubes, troças e blocos par organizar o carnaval 2009. Devemos sim prestigiar o carnaval de rua, clubes e cultivar o frevo com seus blocos e fantasias alegoricas. Muito louvavel ainda a questao relacionada aos horarios e premiaçoes. Estao de parabens todos que fazem o carnaval de Vitoria, especialmente ao Sr PAULO ROBERTO secretario de cultura e turismo.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .