Diplomação do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos no ultimo pleito eleitoral

O Juiz, Dr. Breno Duarte, abriu os trabalhos, fazendo algumas colocações, entre elas afirmando que: “Este é o cume da festa da democracia”. Agradeceu a todos que trabalharam para que as ultimas eleições transcorresse dentro da normalidade, em seguida convidou as autoridades presentes, o Comandante do 21º BPM, Major Petrônio Chagas, o Comandante do Corpo de Bombeiro em Vitória, Sub. Ten. BM Erilson, as Promotoras, Drª. Vera Lucia e Drª Joana Cavalcanti, a Juíza, Drª. Sandra Beltrão e o Deputado Henrique Queiroz, para fazerem parte da mesa. Em seguida passou a palavra ao Juiz Eleitoral, Dr. Uraquitan Santos, que fez uma bela explanação, afirmando que quando o Judiciário é sério, o Executivo e o Legislativo é favorecido, e que no Judiciário existe sim, juízes sérios! Agradeceu também a todos que trabalharam nas eleições, em especial a todos os funcionários da justiça eleitoral; os mesários, que não mediram esforços para realizarem um grande trabalho em prol da democracia, ao 21º BPM, em especial ao seu ex-comandante, Tenente/Coronel Souza e ao subcomandante, Major Petrônio na época, e a Policia Civil, que prestaram um relevante trabalho, conscientizando e até chegando a deter políticos e eleitores, para que a ordem e a Lei Eleitoral fossem cumpridas.

Iniciou a Diplomação convidando a Drª. Sandra Beltrão para entregar o diploma ao Vereador Eleito José Carlos Frasão; Drª. Joana Cavalcanti para entregar ao Vereador Eleito José Aglailson, que não compareceu; Drª. Vera Lucia para entregar ao Vereador Eleito Manoel de Holanda; Dr. Breno entregar ao Vereador Eleito José Bertoldo (Irmão Duda); Major Petrônio para entregar ao Vereador Eleito Everaldo Arruda; Me é permitido e entrego ao Vereador Eleito André Saulo; o Sub. Ten. BM Erilson para entregar ao Vereador Eleito José Geraldo; Drª Sandra Beltrão para entregar ao Vereador Eleito Edmlson Zacarias; Drª. Vera Lucia para entregar ao Vereador Eleito Saulo Barros; Dr. Breno para entregar ao Vereador Eleito o Vereador Sylvio Gouveia; O Deputado Henrique Queiroz para entregar ao Vice-prefeito Eleito Henrique Filho e a Drª. Joana Cavalcanti para entregar ao Prefeito Eleito Elias Lira; O servidor Valter, representando toda justiça eleitoral, para entregar a todos Vereadores Suplentes.

E encerrou os trabalhos com a seguinte frase endereçada a todos os candidatos: “ Além de um voto na urna, vocês receberam foi um voto de confiança”.

O fato que deixou todos os presentes sem entender nada, foi a não diplomação do Vereador eleito Pedro Queiroz, visto que o mesmo se encontrava no recinto para ser diplomado. Depois soubemos que um pouco antes do inicio do evento, o Juiz Eleitoral recebeu uma liminar suspendendo a diplomação do mesmo, ficando sob judice.

E hoje pela manhã, numa entrevista concedida pelo Dr. Uraquitan, sobre o caso na Rádio Vitória FM, afirmando que o mesmo não deveria nem ter se candidatado. Só nos resta esperar os acontecimentos para saber quem assume no dia 01 de janeiro, se é o Vereador Eleito, Pedro Queiroz ou o seu suplente.


Reportagem: Alexandre Rogério

Fotos: Raminho Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .