Diploma Patrimônio Vivo do Carnaval Vitoriense

As Edições Rubroveio, em parceria com o Conselho Estadual de Cultura, realizarão, no próximo dia 29 de Janeiro, na sede do CEC (Avenida Oliveira Lima, 813 – Boa Vista), às 17 horas, uma mostra retrospectiva do carnaval vitoriense, com destaque para fantasias, alegorias e seus mais famosos estandartes.

Na oportunidade, será entregue o Diploma PATRIMÔNIO VIVO DO CARNAVAL VITORIENSE a José Marques de Sena, Alexandre Ferrer, Terezinha de Santana, Guilherme Pagé, Zito Mariano, Clube Taboquinhas e Maracatu Leão da Vitória.

Para abrilhantar essa festa, que terá o objetivo de promover o mais tradicional e animado carnaval do Interior de Pernambuco, gostaríamos de contar com a sua honrosa presença e de representantes de sua agremiação carnavalesca, além de peças decorativas de seu clube, como FANTASIAS, ESTANDARTES e fotos do Carnaval vitoriense do passado e dos nossos dias.

Entre os convidados especiais para a festa do carnaval de nossa cidade no Recife, figuram a famosa cantora vitoriense Dona Selma do Coco, o acadêmico e conselheiro do CEC, Reinaldo Oliveira, além do folclorista e estudioso do carnaval de Vitória, escritor Evandro Rabelo.

Fonte: Rubroveio - Assessoria & Marketing Ltda

2 comentários:

Anônimo disse...

arabéns a todos que fazem parte do carnaval vitoriense, acho que essas noticias deveriam ser mais divulgadas e que poderia haver uma participação das escolas em apresentar um gurpo seja de frevo, maracatu e outros.

Anônimo disse...

Não sei como chegar ao novo secretario de turismo e cultura do municipio de vitoria, pois gostaria de sugerir que junto com a secretaria de educação implantasse nas escolas concurso sobre o carnaval de vitoria ja agora neste inicio de ano. Valendo alguma premiação para a escola e ou professores e alunos que se destacarem. Talvez esteja sendo muito exigente, mas colocariamos nossos jovens a conhecer suas origens e estudar mais.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .