Daniel vai passar as férias na casa de Lula


Se o dia de hoje foi especial para a família do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o pequeno músico Daniel Silva, de oito anos, a data se tornou inesquecível. Em mais um encontro com o presidente, que é considerado um amigo por Daniel, o integrante da Orquestra Criança Cidadã, formada por crianças do bairro do Coque, um dos mais violentos do Recife, recebeu das mãos do presidente um novo violino e o convite para passar as férias de janeiro em Brasília, como hóspede de Lula na residência dele.

Daniel esteve no almoço que o prefeito João Paulo (PT) ofereceu a Lula e seus parentes, além de políticos, artistas e demais autoridades, num restaurante em Boa Viagem, após a inauguração da primeira etapa do parque Dona Lindu, no mesmo bairro. Na ocasião, levou o violino que costuma usar nas apresentações da orquestra para tocar uma música para o presidente e acabou sendo presenteado com o primeiro violino do mundo feito de madeira de eucalipto. O instrumento foi dado a Lula, que resolveu repassa-lo ao pequeno músico. Daniel soube retribuir e tocou, com o novo violino, o famoso jingle de campanha do presidente: Lula Lá.

Daniel também aproveitou para entregar um exemplar do jornal Diario de Pernambuco do dia 25 de dezembro, em que o garoto aparecia na capa. A matéria, assinada pela jornalista Marcionila Teixeira, contava a história do pequeno músico.

O maestro Cussy de Almeida, que rege a orquestra dos meninos do Coque, e os idealizadores do projeto, o juiz João Targino e o desembargador aposentado Nildo Nery, acompanharam Daniel. A emoção do menino se completou quando o presidente o convidou para passar as férias em Brasília. “Vou viajar com ele”, contou Daniel, tirando do bolso um cartão com o celular particular do presidente, escrito com tinta azul.


Fonte: DP

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .