Edital para compra de enxoval de luxo

Depois de gastar R$ 880 mil no ano passado com a compra de camas, geladeiras, lavadoras de roupa e forno microondas, a Câmara dos Deputados vai agora completar o enxoval dos apartamentos funcionais dos deputados aplicando R$ 1,45 milhão na aquisição de móveis para copa e jantar. As especificações técnicas do edital de licitação deixam claro que os antigos móveis serão substituídos por outros mais modernos e caros. As referências de design são de lojas sofisticadas como Florense, Meu Móvel de Madeira e Abacco.
Qualquer fabricante pode apresentar proposta, mas as especificações técnicas são bem detalhadas.
Para os bufês residenciais, por exemplo, as referências de design são as linhas Dub, da Florense; a Quadri, da Tok & Stok; e a Lótus, da Meu Móvel de Madeira. A observação dá mais detalhes: "O bufê deve ser suspenso por pés retilíneos e quadrados ou painéis laterais que o elevem do piso em até 12 cm, não sendo permitido modelo sobre sapata ou soclo.
Os puxadores das portas devem ser em alumínio na cor natural, com formado retilíneo, arestas vivas e comprimento inferior a 20cm". Na descrição das mesas de jantar, está especificado que "as pernas da mesa não devem ser recuadas em relação ao tampo, e as arestas (quinas) não podem ser arredondadas, de modo a permitir a justaposição de unidades".
As referências de design são a Dub, da Florense; a Palmi, da Lider Interiores; e a Lótus, da Meu Móvel de Madeira. Nas mesas de copa, a base deve ser "em alumínio ou aço inoxidável na cor natural, com coluna central tubular, de diâmetro de 10 cm, e quatro patas ortogonais entre si, inscritíveis em uma circunferência imaginária de 80 cm de diâmetro".
Algo assim, com tantas exigências e requintes, como as mesas Sundancer, da Abacco. Na visita a sites dessesfabricantes é fácil encontrar móveis que se encaixam perfeitamente nessas descrições.

Fonte: Diario Político

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .