Ruas que circulam o Fórum de Vitória viraram um campo de batalha


As ruas que circulam o fórum do nosso município, virou um campo de batalha na tarde e noite de hoje. As 13:00 horas um grupo vermelho, eleitores do candidato a Prefeito Dedé, que perdeu as eleições para o Deputado Elias Lira, se aglomeraram enfrente ao fórum gritando que queriam segundo turno, que faltava contar 27 urnas e várias palavras de baixo calão dirigida ao Juiz Eleitoral, Dr. Uraquitan Santos, foi quando o funcionário do fórum avisou que não tinha ninguém do juizado eleitoral naquele momento, foi quando eles se dirigiram para o Edificio Plaza, onde ontem foi feita as contagens dos votos, e encontraram fechado porque o expediente é até as 14: 00 horas, seguiram para a antiga BR-232, nas proximidades do Posto Esso, e queimaram vários pneus, e cada vez mais chegava aquela multidão de vermelhos de todos os lados, foi quando se dirigiram novamente ao fórum, e eles já formavam uma multidão de quase 10 mil pessoas, e o policiamento com 5 policiais, eles pedindo reforço, e conversando com os manifestantes para ganhar tempo, foi quando chegou o Batalhão de Choque, o Ciosac, o D.O, vários ônibus com policiais militares do 21º BPM, e logo em seguida chegou O desembargador-corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Sílvio Romero Beltrão, garantindo que todas as urnas foram apuradas e não houve fraude, e o Desembargador-corregedor e o juiz Eleitoral pediu que fosse formada uma comisão de 5 pesssoas, e explicou a elas que quem deveria está ali não eram elas e sim os candidatos que se julgam prejudicados, e mostrou que não existe 27 urnas para serem contadas, e que o Prefeito já está eleito e decretado, não adianta aquela algazarra, foi quando jogaram pedras no fórum, o estopim para o Batalhão de Choque entrar em ação, com bombas efeito moral, bombas de gás lacrimogêneo, todos correram para a praça do fórum, e voltaram, ai o Ciosac foi por um lado e o Choque pelo outro, e eles jogavam pedras e levavam bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo de volta, foi uma confusão enorme, correram para o bairro da matriz, jogando pedras nos veículos e motos que tinham adesivo de Elias, e ainda invadiram para depredar uma sorveteria na matriz, mas no final foram dispersos, com mais de 50 prisões, efetuadas, fora os feridos que foram levados para o Hospital João Murilo.
O radialista J. Menezes também foi preso em flagrante quando transmitia seu programa na Rádio Cultural Metropolitana, em cumprimento à determinação do juiz de Direito da comarca de Vitória, Uraquitan José dos Santos, que ouviu o locutor instigando a população e levantando suspeição sobre o pleito do último domingo (05), um acontecimento que poderia ser evitado, mas pessoas irresponsáveis usam rádios para mentir para os ouvintes e principalmente para os seus eleitores, inventando que faltam urnas, que vitória terá segundo turno, que é uma coisa absurda, só jogando o povo contra a honestidade do Juiz Eleitoral Dr, Uraquitan santos.

Reportagem: Alexandre Rogério
Fotos: Adriano Régio

5 comentários:

Anônimo disse...

Ex-Prefeito José Aglaison, como é possível instigar uma massa, que o senhor diz "amar", a se expor de tal forma? E sua atitude ainda mostra mais grave pois nada de ilícito foi constatado pelos órgãos competentes. Isso é uma vergonha, arriscar a vida de um povo que acredita em seu governo,em sua pessoa, por mais absurdo que isso possa ser. Consciência povo vitoriense!

Anônimo disse...

Esses vermelhos deveriam ter vergonha na cara. Não suportam a derrota? quando Elias Lira perdeu as duas últimas eleições ninguém viu isso! Mas sabemos que o desespero é grande pq a mamata era grande na prefeitura, ganhar sem fazer nada, é isso que querem fazer com o dinheiro do povo!
A justiça foi feita!! Não queremos esse tipo de político na nossa cidade nunca mais!

Anônimo disse...

"Liberdade Liberdade abre as asas sobre nós" , graças a Deus Vitória acaba de se libertar do maior ditador q já passou por aqui do psb.
Elias Lira boa sorte e que Deus o ilumine para trabalhar pelo povo sofrido de nossa cidade.

Anônimo disse...

Como seria gratificante se essa sua sede por ocupar de alguma forma a prefeitura fosse revertida em atitude política voltada para o bem estar do povo, que tanto sofre, de nossa querida Vitória. Colocar alguém que apenas lhe serviria como "laranja" para garantir mais tempo de toda sua corja de familiares na prefeitura foi um grande erro, vocês conseguiram cortar os próprios alicerces durante a campanha, uma pena ter visto o competente Dr. Bione envolvido nisso (esse sim, seria um bom prefeito para a nossa cidade). Uma expressiva votação vocês tiveram, mas aceitem a derrota, parem de fazer política em nossa cidade de forma tão individual, deixe o orgulho de lado e acredite que essa foi a vontade do povo vitoriense, que não aguenta mais a atual situação, que deseja mudanças. Ao invés de inflamar o povo agora por um propósito inconsistente, deveriam os senhores, atuais governantes de nossa cidade, ter mobilizado o povo em empregos, educação, saúde, pois podem ter certeza, que se tudo que nos foi prometido em época de campanha tivesse sido cumprido, com certeza aquelas pessoas que no fórum se rebelavam, e outras tantas, estariam talvez naquele mesmo lugar, mas comemorando, a consagração de uma Vitória democrática, desenvolvida, emergente. Então senhor José Aglailson & Cia. deixe o povo que tanto sofreu "em suas mãos" longe do seu ego que não suporta ser contrariado, porque o resultado das urnas apenas reflete a vontade do povo, lembre-se que o povo é que é patrão na prefeitura, e os governante que lá estão, funcionários públicos (do povo)

Anônimo disse...

Primeiro , nao foi constatado nada ainda pelos orgaos competentes, comessarao a investigacao agora.
E outra ,derrota pode ser suportada pelos vermelhos ,mais , quando essa derrota fosse honesta oque nao foi o caso, varias pessoas chegam para nos com denuncias contra o grupo amarelo, de varios tipos de irregularidades, dadas as circunstancias o governado do estado (Eduardo Campos) pediu ao nosso grupo que entrasse com esse processo! Recapitulando, Nao foi Nossos "Ditadores" que nao souberam perder e sim o povo de vitoria, que foi ate o forum pedir justica . Foi tao feia a coisa que vitoria esta em estado de luto e nao de festa que diziam durar 25 dias . Só oque tenho a pedir, é que esperem até que os "Orgãos Competentes" apurarem realmente os fatos , ai sim , voces poderam denegrir a imagem dessas pessoas que nao tem passado sujo , como é o caso do grupo de voces né!
Se caso nao conhecerem o passado desse grupo amarelo e verde ,procurem saber oque eles fizeram quando tinham o poder na mão , perguntem tambem oque esse vereador "Pedro Queiroz" feiz quando assumio por pouco tempo a prefeitura de sua cidade, pouco tempo mesmo porque se demorase mais uns meses num iria ter prefeitura pra contar historia!!=S
Obrigado a Atenção e até o final do processo.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .