Unicef lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lançou hoje (23) a campanha Rompa o Silêncio para mobilizar pessoas interessadas em ajudar no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Segundo a gerente de Programas em Direitos e Proteção da Criança do Unicef, Helena Oliveira, a proposta é montar um abaixo-assinado via internet e romper o silêncio e a impunidade que cercam o problema no país.
“Sabemos que essa realidade de exploração sexual no país é uma situação de extrema violação dos direitos da criança e do adolescente que vem carregada com muita impunidade. Os fatos não são conclusivos, os responsáveis não são punidos e precisamos quebrar o silêncio sobre uma realidade que vem desde uma situação doméstica e leva crianças a serem exploradas sexualmente”, afirmou.
O abaixo-assinado on-line pode ser acessado no site www.unicef.org.br. “No portal as pessoas vão encontrar o link da campanha contra o silêncio e podem indicar outros nomes ou e-mails de pessoas conhecidas que, como elas, também se indignariam com essa situação”, explicou Helena.
As assinaturas farão parte de um documento que será apresentado no 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado de 25 a 28 de novembro no Rio de Janeiro e deve reunir cerca de 3 mil delegados de 150 países.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .