Equilibrar crescimento populacional de municípios é desafio de prefeitos

Tentar a vida nos grandes centros. Esse é o principal motivo que leva milhões de pessoas a deixarem a cidade onde moram em busca de oportunidades de trabalho e satisfação pessoal.
Este é o caso de Fernando José, que mora em uma pequena cidade de interior. O sonho dele é ir a São Paulo: “Quero conseguir um emprego”, relata. O mesmo ocorre com Márcio dos Santos: “A vontade é ir para uma cidade grande para poder ajudar minha família”.
A cidade onde moram tinha 6,7 mil moradores em 2006 e em 2007 o número caiu para 5,7 mil. Este caso não é exceção. Os números mostram que cada vez mais as grandes cidades incham, enquanto as pequenas encolhem.
No ano passado, 1750 municípios brasileiros tiveram queda no número de habitantes. Em outras 1800, o crescimento não chegou a 1%.
É dever dos prefeitos cuidar para que este quadro se altere. Para isso, é preciso que as oportunidades que os moradores tanto querem não estejam tão longe.
Na hora de votar, veja o que os candidatos propõem para promover o crescimento das cidades. Esta é uma questão que interfere diretamente na qualidade de vida de todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .