Pimentel diz que em 2009 aposentadoria poderá ser resolvida em 30 minutos

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse hoje (14) que a partir de janeiro de 2009 os trabalhadores que estiverem em condições de se aposentar poderão ter a questão resolvida em 30 minutos no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), enquanto hoje o prazo é de um mês.
Pimentel deu a informação ao falar no Congresso de Segurança da Informação e de Comunicações do Governo Federal. Ele destacou a importância da tecnologia da informação para se chegar a resultados como o previsto no serviço público.
O ministro lembrou que a evolução da tecnologia da informação é muito importante para o desenvolvimento de uma proteção cada vez maior contra as fraudes.
Já o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Walton Rodrigues, disse que a tecnologia da informação "ainda está sendo usada de forma deficiente no país e precisa avançar para que o cidadão tenha melhor acesso aos serviços do Estado”.
Segundo o ministro, quando se fala em tecnologia da informação é necessário usá-la convenientemente, "e para isso é necessário disseminar o seu uso".
A vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Clarisse Copete, afirmou que o desenvolvimento da tecnologia da informação é cada vez mais importante para os bancos.
Segundo ela, a Caixa, com 46 milhões de clientes, trabalha com uma grande base de informações que permite a implantação, a cada ano, de novos produtos e novos serviços.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .