A Justiça Eleitoral proclamou, na tarde desta sexta-feira (24), o resultado oficial das eleições municipais, realizadas no último dia 5. A promulgação ocorreu durante audiência pública no Cartório Eleitoral da 9ª Zona do Recife, no bairro do Fundão, Zona Norte da capital.
O juiz eleitoral e assessor especial da presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jorge Américo Pereira de Lira, que proclamou o resultado, aproveitou a ocasião para apresentar o resultado dos julgamentos de todas as reclamações e pedidos de recontagem dos votos da última eleição.
No total, foram apresentados 15 pedidos de recontagem, todos negados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Todos os pedidos foram indeferidos porque eles (os candidatos) não trouxeram qualquer prova da existência de irregularidades", explica o juiz.
Segundo Jorge Américo, os candidatos alegavam apenas uma mera frustração de expectativa eleitoral. "Tratava-se, portanto, de um pedido que não poderia ser acolhido", completa.
A diplomação dos eleitos acontece no próximo dia 18 de dezembro, às 16h, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco. A diplomação será conjunta entre os municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife.
Fonte: JC Online
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .