Corregedor do TRE comenta onda de protestos pós-eleição no Interior

Moradores de algumas cidades do Interior de Pernambuco não ficaram plenamente satisfeitos com o resultado das eleições municipais do último domingo (5). Em Brejo da Madre de Deus, eleitores que não puderam votar porque o título estava cancelado fazem protesto no início da tarde desta terça-feira (7), a exemplo do que aconteceu na última segunda-feira (6), em Vitória de Santo Antão e em Gravatá.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, eleitores que não aceitaram a derrota do candidato do PSB, Demetrius Lisboa – conhecido como Dedé –, por uma diferença de 232 votos, protestaram em frente ao fórum e precisaram ser controlados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na última segunda. O motim foi motivado por informações falsas, divulgadas entre a população, de que algumas urnas não tinham sido apuradas.
“Todas as urnas foram computadas, não há o que investigar com relação a isso. Os partidos ou coligações têm até três dias para recorrer do resultado e tentar impugnar as eleições, desde que apresentem provas suficientes para isso, o que não o caso”, disse Silvio Romero Beltrão. “Até esta manhã, desconheço qualquer pedido nesse sentido”, completou.
Romero Beltrão explicou ainda que, no processo eletrônico, não há recontagem de votos. “Aquele que se sentiu derrotado resolveu manipular e incitar a massa contra a Justiça Eleitoral”, declarou o corregedor. “O que cabe agora é uma investigação policial para saber quem divulgou essa informação falsa de que ficaram urnas sem apurar”, concluiu Silvio Romero.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .