Celpe monta esquema para garantir funcionamento das urnas

Para garantir o funcionamento ininterrupto das urnas eletrônicas durante a votação, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) preparou um esquema especial de prevenção a eventuais ocorrências no fornecimento de energia elétrica no período das eleições.

Entre o sábado (04.10) e a segunda (06.10), 195 equipes leves de plantão, 4 equipes pesadas – preparadas para intervenções de maior porte - e uma estrutura de sobreaviso de 120 funcionários entre técnicos e engenheiros estarão atuando diariamente. Ao todo, cerca de 520 profissionais permanecerão mobilizados para agir em casos de emergência, garantindo a tranqüilidade no fornecimento de energia para as seções eleitorais.

O esquema especial terá abrangência em todo o Estado, além da Ilha de Fernando de Noronha - que será atendida por uma equipe de plantão 24 horas, incluindo um operador na usina geradora e um técnico de sobreaviso. O interior recebe cobertura através das Unidades Regionais de Manutenção de linhas e redes de energia, localizadas na Região Metropolitana do Recife (Norte e Sul), no Cabo de Santo Agostinho, em Carpina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

Em todos esses locais, a Celpe suspendeu temporariamente as intervenções programadas na rede elétrica – com ou sem interrupção – exceto as de segurança do sistema ou de risco de vidas humanas.

Desde as últimas semanas, a Celpe vem atuando preventivamente através de inspeções nos circuitos que atendem os colégios eleitorais, realizando poda de árvores e manutenções nas principais subestações do estado. As unidades centrais do TRE, no Recife, receberão atenção especial e deverão ser mantidas equipes de plantão nas proximidades dos prédios (ver serviço, abaixo).

“Serão realizados esforços adicionais para manter esquemas especiais de acionamento de equipes de operação e manutenção de tal sorte que, em caso de necessidade, sejam prontamente mobilizadas”, observou o gerente do Departamento de Operações do Sistema, Saulo Cabral.

A logística de atendimento aos chamados durante as eleições será coordenada pelo Centro de Operação Integrada (COI), que contatará no período diurno com 14 controladores de sistema e sete durante a madrugada, além de um engenheiro e um supervisor de campo 24 horas de plantão, durante todo o período.

A Celpe manterá equipes especiais de plantão nos seguintes locais.

1. Nova Sede TRE - Av. Agamenon Magalhães, 1160, Graças;
2. TRE Sede - Av. Rui Barbosa, 320, Graças;
3. Prédio na Praça das Cinco Pontas, s/n, São José;
4. QG Dois Irmãos - Rua Ribeiro Pessoa, 345, Caxangá;
5. Unidade Administrativa (Casarão) – Praça do Entroncamento, 36, Graças;

Informações da Celpe

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .