SDS confirma segurança especial para 22 cidades nas eleições

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, explicou como vai funcionar o esquema de segurança para as eleições municipais 2008.
Alguns pontos da operação já haviam sido antecipados na manhã desta terça, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco. Entre as novidades, o secretário informou que 22 municípios pediram regime especial de segurança.
O efetivo para o dia das eleições vai contar com 9.957 homens, entre policiais civis, militares e bombeiros – 3 mil a mais que nas eleições municipais de 2004. No Sertão do estado, o reforço será de 2.456, mais até que na Região Metropolitana, que contará com 2.278 homens.
“Esse número maior se deve a pedidos especiais de algumas cidades como Itaíba, Manaíra e Águas Belas. O efetivo deve estar viajando já no dia 1°, na quarta”, afirmou Servilho Paiva.
Na Zona da Mata, são 1.585 policiais no reforço e na Região Agreste cerca de 1.900. “Para atender a demanda, tivemos que fazer suspensão de férias e de folgas. A guarda patrimonial também vai ajudar no reforço, além de Grupos Táticos de Operações Espaciais, com o intuito de garantir uma boa disputa eleitoral, sem brigas ou desordem”, declarou.
O secretário lembrou que o consumo e a venda de bebida alcoólica em bares e barracas, no dia das eleições, está proibida das 5h às 18h. “Pedimos a compreensão da população, para evitar acirramento dos ânimos entre eleitores”, disse Paiva.

da Redação do pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .