Tribunal Regional Eleitoral registra mais de 450 detenções em Pernambuco

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 467 pessoas foram detidas em Pernambuco durante este domingo (5), acusados de praticar crime eleitoral como boca-de-urna e aglomerações. Em 58 casos, houve prisão.
Os primeiros casos aconteceram por volta das 9h. Em paulista, três homens - Daniel Lima do Nascimento, Marcelo Farias Nogueira e Fernando Luis de Medeiros – foram surpreendidos por policiais com santinhos, cestas básicas e R$ 3,3 mil em dinheiro.
No Recife, outras duas pessoas foram presas, acusadas de abastecer o tanque de 50 veículos em um posto da Avenida Agamenon Magalhães.
A cidade que domina este ranking negativo é Pombos, Agreste de Pernambuco. Somente neste município, 200 pessoas foram detidas ao longo do dia. Todas são acusadas de causar tumulto e fazer boca-de-urna.
Em Buíque, no Agreste, a candidata a prefeita Mirian Briano Alves (PTB), 52 anos foi flagrada entregando santinhos. Como na maioria dos casos, ela foi conduzida á delegacia e liberada em seguida.
Os casos mais graves, no entanto, vêm de Vitória do Santo Antão, Zona da Mata do estado. Os deputados estaduais Aglaílson Júnior (PSB), e Henrique Queiroz (PR) foram detidos acusados de comandar carreatas, o que é proibido durante as eleições. Eles foram levados para a delegacia do município, ouvidos e liberados.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .