Primeira adoção com o cadastro nacional pode ser feita em Pernambuco

O primeiro caso de adoção, a partir do cadastro nacional, pode ser realizado com meninos de Pernambuco. Uma arquiteta carioca iniciou, nesta semana, o estágio de convivência com duas crianças pernambucanas, que vivem em um abrigo, depois que foram afastadas dos pais envolvidos com o tráfico de drogas.
O processo de adoção dos irmãos de três e quatro anos de idade é um dos 18 que estão em andamento no Brasil. Desde que foi lançado, há sete meses, o cadastro nacional recebeu mais de dez mil inscrições de pessoas interessadas em adotar um filho. Ao todo, são 1.300 crianças e adolescentes em todo País prontos para ter um novo lar.
A arquiteta conheceu as crianças há cinco dias. Apesar do pouco tempo, os momentos que passam juntos têm sido intensos e, aos poucos, os laços entre mãe e filhos vão se fortalecendo. Pelo sonho de ser mãe, a carioca precisou viajar mais de 2.300 quilômetros, numa viagem do Rio de Janeiro até o Recife.
“É melhor do que passar no vestibular, melhor do que se formar, melhor do que ter pós-graduação, melhor do que casamento, é ser chamada de mãe. Quando os dois me chamaram de mãe, eu acho que não tive momento mais feliz que esse”, conta a candidata que não quer ser identificada com médio de represália dos pais dos meninos.
A viagem para casa deve acontecer no próximo fim dessa semana. A família está sendo esperada no Rio de Janeiro pelos tios, avós e bisavós. Eles já planejaram vários programas juntos. O primeiro deles é uma festa de aniversário, com direito a bolo, refrigerante e suco de caju. “Não tem como deixar Recife pra trás, então, vai ter cachorro quente, suco de caju e acho que ela [uma das crianças] vai fazer questão também daquele bolinho amarelo, é...cuscuz”, diz a nova mãe.
De acordo com a coordenadora do núcleo de adoção, Edneide Silva, a arquiteta e os filhos vão passar por um período de adaptação de um mês até a adoção definitiva. Até lá, os dias serão de festa e comemoração.

Fonte: pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .