Tenente/Coronel Souza é transferido do 21º BPM


Foi com muita surpresa que os vitorienses receberam a noticia da transferência do tenente-coronel Alexandre Souza comandante do 21º Batalhão da PM da Vitória de Santo Antão para a Cidade de Caruaru.

O tenente-coronel Souza fez um ótimo trabalho, em apenas noventa dias no comando do 21º BPM, aqui no nosso município, em especial no combate contra as drogas, realizando palestras nas escolas, públicas e particulares, contando com apoio de vários segmentos da sociedade vitoriense. No dia da eleição para Prefeito e Vereador, ele fez cumprir a Lei e a ordem aqui em Vitória, chegando a deter o ex-prefeito e dois deputados Estaduais, atitudes que é difícil de se ver nos dias atuais, no dia seguinte, alguns eleitores do candidato e atual prefeito Dede, denominados de grupo vermelho, incitados por um radialista de uma rádio local, pertecente ao ex-prefeito, e foi o tenente/coronel Souza que prendeu em flagrante o radialista e o controlador do som da referida rádio, e mais de 10 mil eleitores do vermelho, chegaram gritando e fazendo baderna enfrente ao fórum municipal, jogando pedras e exigindo uma nova eleição e dizendo que sumiram com 23 urnas, e o tenente/coronel Souza, conduziu com grande habilidade a situação, dando proteção ao patrimônio público e ao juiz eleitoral, que se encontrava no referido fórum, naquele momento. Convocou o Batalhão de Choque do Recife e junto com o 21º BPM, com muito trabalho, conseguiu trazer de volta a ordem e a tranqüilidade para a nossa cidade. Será que teremos que acreditar, que em pleno século XXI, quem cumprir a Lei não consegue permanecer por muito tempo na cidade que foi designado. Pessoas ligadas ao tenente/coronel Souza, nos informaram que aceitou a transferência, mas fez o pedido para não comandar o 4º BPM.


A Portaria que transferiu o tenente/coronel Souza, leia abaixo:


PORTARIAS DO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL

O Secretário de Defesa Social, no uso de suas atribuições, e atendendo proposta do Comandante Geral da PMPE, resolve:

Portaria Nº 1832, DE 14OUT2008 - Designar o Ten Cel PM Alexandre de Souza, matrícula nº 1877-5, para exercer a função de Comandante do 4º BPM, atribuindo-lhe a Gratificação por Encargo de Comando de Batalhão, símbolo GEC, da Polícia Militar de Pernambuco/SDS.

SERVILHO SILVA DE PAIVA

Secretário de Defesa Social


Reportagem: Coelho Neto

1 Comentário:

Anônimo disse...

Sr comandante de 21 BPM,desse uma rondas algumas Blits por aqui no bairro Noassa Senhora do Anparo, o 13 , Loteamento Real,por que as moto estão demais e os estão demais,casas arrombadas,ninguem pode ter nada em cas que é roubada.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .