Deputados Aglailson Júnior e Henrique Queiroz detidos durante eleição em Vitória podem perder mandato

A Comissão de Ética da Assembléia Legislativa de Pernambuco já recebeu o pedido de processo contra os deputados Aglaílson Júnior (PSB) e Henrique Queiroz (PR), detidos em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do estado, durante as eleições municipais, no dia 5 deste mês.
A Promotoria de Vitória acusa os deputados de estimular a fazer boca de urna. Eles foram detidos, levados para a Delegacia e liberados em seguida. O processo, no entanto, será aberto para julgar o caso.
O caso está sendo avaliando pela procuradoria da Assembléia. Quem também espera pelo resultado é o presidente da Comissão de Ética, André Campos (PT), que ainda não recebeu qualquer comunicado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o presidente, o regimento da Casa não estabelece prazos para avaliar o processo, mas diz de que forma os deputados podem ser punidos: “Nosso regimento estabelece três graus de punição. Caso condenados, os parlamentares podem receber uma censura escrita, ter o mandato suspenso por 30 dias ou até de forma definitiva”, esclarece André Campos.
O deputado Henrique Queiroz informou que é uma liderança política e que em dia de eleição é comum ser acompanhado por eleitores, mas em nenhum momento desrespeitou a lei eleitoral. O deputado Aglailson Júnior não foi localizado.

Fonte: pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .