Combate a drogas vira tema de aula promovida pela PM em Vitória

Policias civis, militares, pais e mães participaram, na manhã deste sábado (18), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, de uma aula para aprender sobre um assunto que interessa a todos: o combate às drogas.
O Programa de Educação e Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar pretende capacitar pais, responsáveis, diretores de escola e professores sobre o que deve ser feito para evitar que os jovens entrem em contato com as drogas. Além disso, o programa também orienta como lidar com os que já estão sob efeito da dependência química.
“Esse é um problema palpitante que merece nossa atenção e todo tipo de alerta à prevenção do uso das drogas”, afirmou o Tenente-coronel Alexandre Souza, organizador do Proerd. Juízes, promotores, oficiais de polícia e dos bombeiros também participaram.
Ao todo, 400 pessoas receberam orientações sobre os tipos de drogas e os efeitos que cada um causa no organismo do ser humano. “Os familiares precisam buscar ajuda porque o doente não tem forças nem controle. Os usuários se tronam vítimas das drogas”, alerta o coordenador do programa, Tenente-coronel Ricardo santos.
Desenvolvido a partir da campanha Vitória sem Drogas, realizada pela Polícia Militar do município, o evento contou com a participação de moradores de outras cidades do Interior do estado, como Amaraji, Escada, Caruaru, Chã de Alegria, Pombos, Primavera e Glória do Goitá.
Maria do Carmo Santos, por exemplo, saiu de Caruaru para Vitória só para participar da aula. “Os valores morais precisam ser trabalhados a partir da nossa própria casa, conduzida com a ajuda da escola, para que possamos formar uma sociedade mais justa e sem violência”, afirmou a orientadora educacional, garantindo que a viagem valeu a pena.

Fonte: pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .