Vitória vence o Afogadense e volta à elite

Dono da melhor campanha em toda a competição, o Vitória venceu o Afogadense por 3x2, nesta quarta-feira à noite, no Estádio José Vareda, em Limoeiro, garantindo a classificação à Primeira Divisão do Futebol Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor das Tabocas garante vaga na grande final da Série A2 e, com isso, volta à elite após um ano na Segundona.
No retorno, o Vitória apostou em diversos veteranos, jogadores que já defenderam o próprio clube no passado, o rival Vera Cruz, Porto e Itacuruba. Mas o time não mandou seus jogos no Carneirão, como de costume, por brigas políticas em Vitória de Santo Antão. Jogou sempre em Limoeiro. Também alterou o nome: não é mais Associação Desportiva Vitória. Chama-se, agora, Acadêmica Desportiva Vitória, mantendo os dirigentes, as cores e o escudo.

No jogo, o Vitória foi sempre melhor. Como a partida de ida havia terminada empatada por 2x2, uma nova igualdade levaria a decisão aos pênaltis. Contando com o apoio de mais de 2.500 torcedores, o Vitória foi para cima e abriu o placar logo aos 7 minutos, com Dinda. Mas Silas empatou aos 20.

Na segunda etapa, Alan fez o segundo, aos 3, e o terceiro, aos 44. Dinda ainda perdeu um pênalti. Nos acréscimos, a equipe sertaneja diminuiu a diferença, com Tiaguinho, mas não evitou a festa do tricolor.
Agora comissão técnica e jogadores do Vitória assistem de camarote ao jogo que definirá o outro finalista e classificado para a Série A1 de 2009, hoje à tarde. Na primeira partida entre Cabense e América houve empate em 1 x 1, em jogo realizado no Cabo de Santo Agosto, no estádio Gileno de Carli. Em caso de novo empate no tempo normal, haverá cobrança de pênaltis para se conhecer o vencedor do grupo G.

Fonte:JC



0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .