3º Aniversário da AVLAC


A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – AVLAC, comemorou seu 3º aniversario de sua fundação com a seguinte programação:

No dia 13.10, ás 09 h a Presidente Profº. Severina Moura deu por aberta as festividades, com a Exposição do acervo do escritor e fundador da Academia Severino Militão de Oliveira – Melchisedec, que funcionou até o dia 17.10 na Sede da AVLAC.

No dia 15.10 ás 15 h, houve apresentação do Grupo de Teatro da Terceira Idade do SESC Santo Amaro, com a peça: Aurora da Minha Vida, com direção de Flávio Santos, no Teatro do Silogeu.

No dia 16.10 às 19:30 h, no Silogeu, aconteceu a Sessão Solene – Em homenagem ao fundador da Academia – Melchisedec, onde foi entregue Diplomas a Educadores e Personalidades Vitorienses, em especial as professores José Augusto Lopes, Maria do Carmo Lopes, Terezinha Beltrão entre outros, e as personalidades em especial o Jornalista Marcus Prado, Dra. Diva Holanda entre outros. Em seguida a Professora Valdinete Moura proferiu a Oração das Mestras, a todas Educadoras homenageadas. A professora Lucia Martins, que foi uma das oradoras, enalteceu a entidade com palavras elogiosas aos acadêmicos, e fez a narração desde a fundação até a data atual da AVLAC. Outro orador, o Acadêmico Pedro Ferrer, fez elogios à profissão de Professor, visto que ele também é mestre.

A seguir, a Profº Ilka Oliveira, esposa do homenageado, narrou a vida, através de slides, do escritor Melchisedec, com muita emoção,que foi bastante aplaudida pelos presentes. Em seguida houve a apresentação musical de Jones Pinheiro (Flauta) e Almir Brito (violão).

No final foi servido um coquetel aos presentes, com o corte do bolo comemorativo ao evento.



Reportagem: Alexandre Rogério

Fotos: Raminho Fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .