Após morte anunciada, Estado promete intensificar combate a grupos de extermínio

Manoel Mattos era defensor dos direitos humanos

Eduardo Campos reuniu-se em Brasília, nesta quarta-feira (28/01), com o Ministro de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, para tratar do assassinato do vice-presidente do PT de Pernambuco e militante da área de direitos humanos, Manoel Mattos, no último sábado, no Litoral Sul da Paraíba.

Após o encontro, o governador anunciou que o combate aos grupos de extermínio será intensificado nos dois estados com a cooperação da Polícia Federal, sobretudo na área de inteligência.

Segundo a assessoria do governo, ficou acertado que os governos de Pernambuco e da Paraíba, além dos ministérios da Justiça e de Direitos Humanos vão indicar representantes que irão formar um grupo de discussão permanente para definir as ações conjuntas e combater essas quadrilhas.

Eduardo diz que morte de Manoel Mattos foi revoltante

“Em 25 meses de Governo, fizemos cerca de 30 operações contra esses grupos criminosos que culminaram na prisão de mais de 400 envolvidos. Vamos reforçar estas ações com a ajuda do Governo Federal para evitar que novas mortes tão revoltantes como a de Manoel Mattos voltem a ocorrer”, desabafou, hoje em Brasília.

“Nossa intenção nesse momento é fazer um inquérito bem instruído, bem fundamentado, para que esses bandidos possam ir para a cadeia e servir de exemplo”, afirmou.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .