Glória do Goitá vive clima de tensão; PE-50 é bloqueada

O clima é tenso na manhã desta sexta-feira (9) em Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco. A PE-50 foi interditada no sentido Glória do Goitá-Feira Nova, com pneus e pedaços de madeira em chamas, por manifestantes.

Uma ambulância precisou passar por dentro do mato para socorrer um paciente. Policiais militares do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati) tentam negociar a saída dos manifestantes da pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Os manifestantes reclamam da decisão do atual prefeito de retornar à Prefeitura o uso de mais de 500 lotes que haviam sido liberados no final do mandato anterior no bairro de Santa Rita, próximo às margens da PE-50, e posteriormente seriam doados para pessoas carentes.

Houve denúncias, no entanto, de que os terrenos estariam sendo usados por pessoas de alto poder aquisitivo e próximas ao ex-prefeito. Nessa quinta-feira, o atual prefeito baixou um decreto retornando o uso dos lotes ao município.


Fonte: JC Online

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade esse camarada (prefeito atual) é dono de 70% das terras de glória e nunca desapropriou um pedaço sequer e agora e usa esse pretexto q os terrenos havia sido dado a pessoas de poder aquisitivo elevevados e ligadas ao prefeito anterior na intenção de dá as pessoas ligadas a ele e se ele pudesse ele daria de volta a sua mãe já q a mesma ama terras, uma vez q nunca deu ou desapropriou um pedaçõ sequer pra pobre construir em 22 anos de comando em glória do goitá.

Anônimo disse...

A verdade e que o senhor perfeito do município supra citado e uma vergonha para a classe do poder executivo pois, e sabido que investido no cargo de deputado "estadual e federal" foi omisso com no que diz respeito a Gloria do goita, mas, ainda a tempo de conserta os erros cometidos no passado. Djalma Solto Maior paes Junior por favor o povo é pobre e so quer um misero pedaço de chão fara construir um lar e criar as crianças com dignidade.

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .