TCE fará seminário em fevereiro

Com a proposta de orientar prefeitos e vereadores de municípios pernambucanos sobre aspectos que contribuam para uma boa gestão pública, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) promove, nos dias 3, 4 e 6 de fevereiro, o Segundo Seminário Tribunal de Contas de Pernambuco e Gestores Municipais. Os dois primeiros dias terão a participação dos prefeitos e o último será com os vereadores.
No evento, conselheiros do TCE farão palestras com as principais normas da administração pública, com ênfase nos seus instrumentos de planejamento, controle e responsabilização para buscar o equilíbrio das contas e a implementação de políticas públicas efetivas.
Além de palestras, os gestores públicos receberão cartilhas e assistirão a um material digital contendo orientações que destacam os cuidados que os prefeitos e os presidentes de Câmara devem ter, especialmente aqueles que estiverem assumindo o cargo pela primeira vez. O seminário será realizado no próprio prédio do Tribunal, no Recife.
O evento, que vai tentar fortalecer a proposta de manter o cidadão como parceiro e cliente das administrações públicas, é a primeira ação do ano realizada pelo TCE visando a aproximação do órgão com os gestores municipais do Estado.

Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .