De volta às urnas no interior

O TRE confirmou ontem a data das novas eleições em Caetés, Lagoa Grande e Pombos. A votação será no dia 8 de fevereiro. Nesstes municípios, os eleitos perderam os mandatos por terem sido condenados pelo TSE. Acusados de cometer crimes eleitorais na campanha, eles não podem mais recorrer. Nas três cidades, os partidos têm até quarta-feira para realizar prévias e lançar os nomes para concorrer à prefeitura (veja quadro).
Em Caetés, no Agreste do estado, onde José Luiz de Sá, o Sampainho (PSB), teve o registro de candidatura cassado depois de ter sido eleito, continua tudo em família. O tio Hermínio Sampaio vai substitui-lo na disputa. Como a eleição foi apertada entre Sampainho e Lindolfo Almeida (PSDB), o tucano deve continuar na briga. Quem ainda não decidiu o que fazer é Ednaldo Pulsa (PMDB), que promete resolver até quarta-feira se sai candidato ou se apóia um dos dois adversários.
No município de Pombos, Zona da Mata Sul, Jane Povão (PR) venceu, mas foi prejudicada porque seu vice, Patrício Magalhães, teve o registro de candidatura cassado. Em seu lugar, ficou a empresária Adejane Batista. Os candidatos derrotados, Cláudio Locutor (PSB) e Maria de Fátima Lucena (PTB), não devem mais concorrer à vaga. Existe um comentário na cidade de que o adversário de Jane Povão pode ser o vereador Genaro da Pedreira (PSB), mas o partido não confirmou quem será o candidato.
Em Lagoa Grande, no Sertão, Jorge Garziera (PMDB), cassado por problemas com as prestações de contas junto ao TCE, lança o nome da esposa, Rose Garziera , para disputar em seu lugar. O adversário Robson Amorim (PSB), derrotado por Jorge em outubro, vai disputar novamente.

Fonte: DP

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .