São Lourenço // Bens 'sumidos' são recuperados

Com um mandado de busca e apreensão nas mãos e acompanhado por oficiais de justiça, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB) conseguiu reaver ontem uma série de equipamentos desaparecidos de algumas secretarias da prefeitura. Foram recuperados 11 computadores, uma impressora, um transformador, uma câmara de circuito fechado, um armário, uma mesa e 24 cadeiras. O mandado foi expedido pela juíza da Segunda Vara Cível do município, Ana Emília Corrêa de Oliveira Melo.
Os bens, avaliados em R$ 16 mil, foram encontrados na sede da Associação Esportiva XXV de Agosto, em poder do ex-secretário municipal de Planejamento e Urbanismo e presidente da entidade, Dionísio Francisco Pereira Filho. De acordo com o oficial de Justiça, José Quires, o ex-secretário terá um prazo de cinco dias para se defender. "Ele foi notificado e a partir de agora terá um prazo legal para contestar a ação", explicou.
A apreensão foi resultado de uma ação ingressada na Justiça na última segunda-feira pela Procuradoria Geral domunicípio. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe de procuradores continua trabalhando com a missão de recuperar outros bens que estão desaparecidos, a exemplo de documentos públicos, discos rígidos e computadores.
O prefeito Ettore Labanca lamentou o episódio. "Nunca imaginei na minha vida que isso pudesse acontecer. É uma coisa que extrapola todos os limites da civilidade e respeito", afirmou o socialista. Ele disse, ainda, que não esperava encontrar problemas "dessa natureza" ao assumir o cargo. "É lamentável", observou. Na semana passada, logo no primeiro dia de trabalho, o prefeito precisou adotar algumas medidas emergenciais em razão dos caos que, segundo ele, se instalou no Poder Executivo.
Em razão disso, o socialista começou a gestão anunciando a redução de 40% na estrutura de cargos comissionados, corte de gratificações, além de encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de auditoria para analisar a situação financeira do município.

Fonte: DP

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .