Prédio da prefeitura e hospitais de Lagoa do Carro estão sucateados


No município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a equipe da nova prefeita da cidade, Judite Botafogo (PSDB), diz que encontrou os prédios públicos sem condições de trabalho.
Nas salas desses edifícios só ficaram mesas e cadeiras; documentos da prefeitura, como contratos e licitações, estavam jogados no chão. O prédio está sem telefone e material de expediente, como papel e lápis. Os aparelhos de ar-condicionado também sumiram e todos os computadores foram retirados e desmontados.
O delegado da cidade esteve no local e recolheu os computadores para serem periciados. A polícia abriu inquérito para investigar se houve adulteração das máquinas. “Conforme o resultado do laudo pericial, enviaremos ou não o caso à Justiça”, afirma o delegado Perruci José Nascimento, responsável pelo caso. “Quem vai dizer se houve adulteração é o Instituto de Criminalística”.
Os problemas se estendem às secretarias e à unidade de saúde da cidade. Faz dois meses que o lixo hospitalar não é recolhido por falta de pagamento à empresa responsável pela coleta. Alguns serviços do hospital tiveram que ser suspensos e só a emergência está funcionando. O bloco cirúrgico está interditado. Os pacientes estão sendo levados para o Hospital de Carpina na única ambulância que está funcionando – as outras duas não estão em condições de transportar os doentes.
Segundo a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, o ex-prefeito Tota Barreto (PSB) se negou a fazer a transição com a nova equipe. Ela denunciou o caso ao Ministério Público. “A administração é inviável pelo menos pelos próximos seis meses”, afirma.
Ela também reclama da falta de um banco de dados com as informações do município. “Não temos arquivo, teremos que fazer um levantamento para poder dar início à gestão”.


DEFESA

O ex-prefeito Tota Barreto se defendeu das acusações e negou que tivesse deixado a prefeitura sucateada. Ele disse que está sendo vítima de uma intriga política.
“Essa intriga política já ocorre há muito tempo, os lagoenses sabem do ódio desse pessoal contra mim”, afirmou. “Eu não tenho nada a esconder, as portas da minha casa estão abertas para a imprensa ou para quem queira reclamar”.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .