Eduardo Campos confirma anúncio do projeto da Copa para esta quinta-feira


A opção do governo do Estado pelo terreno do TIP é grandioso. Na mesma PPP, o governo do Estado planeja incluir o terceiro hospital metropolitano e a retomada das discussões do centro administrativo do governo do Estado.

Aqui em Pernambuco, o governador Eduardo Campos anuncia nesta quinta-feira os detalhes do projeto da Arena para a Copa de 2014. Olinda deve ficar em segundo plano na escolha da área em função das vantagens econômicas de um terreno ao lado do TIP.

O local venceu a disputa porque não precisa de desapropriações nem tem brigas pela titularidade. Isto representa menos tempo para começar a sair do papel e dinheiro a ser gasto.

A briga deve reunir empresas nacionais e internacionais, diante do tamanho do projeto. O governador Eduardo Campos vai anunciar o nome das empresas que vão ficar responsáveis pelo projeto, recebendo propostas para a execução das obras. O governo do Estado optou por uma PPP, parceria público-privada.

Quem fizer os investimentos da Arena, ganhará o direito de explorar um empreendimento imobiliário consorciado ao projeto da Copa. No caso, a contrapartida do Estado na PPP será a cessão do terreno, que pertence à Perpart. O dinheiro do Pac de Dilma para a Copa entrará nas obras de infra-estrutura.

O Palácio do Campo das Princesas acaba de confirmar, para às 16 horas desta quinta-feira, a entrevista coletiva sobre preparativos de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014.


Fonte: Blog de Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .