Governo lança programa Vivendo Pernambuco

Estimular o turismo e fazer de Pernambuco o principal destino de viagens. O programa Vivendo Pernambuco, lançado nessa segunda-feira (26), pretende colocar o Estado como roteiro no cenário nacional.

"Mais do que uma capacitação, o projeto tem como objetivo fazer com que os vendedores das principais operadoras e agências turísticas do país tornem-se verdadeiros consultores de viagem a Pernambuco", explicou o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho.

Segundo ele, em 2008 mais de 3 mil pessoas foram qualificadas pelo Estado, incluindo agentes de viagens, recepcionistas, taxistas e empreendedores. Até o final de 2009, 1.600 vendedores de todas as regiões do Brasil serão capacitados. O Vivendo Pernambuco está orçado em R$ 800 mil, com recursos próprios.

De acordo com o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), José Ricardo Diniz, a proposta é uma parceria entre a CVC, TAM Viagens e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). "A parceria com as empresas e entidades ligadas ao turismo é um dos grandes trunfos do programa Vivendo Pernambuco", comentou.

Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .