Ministro do Turismo vê chances de Pernambuco ser uma das sedes da Copa

"Cidade da Copa" , em São Lourenço da Mata, tem custo de R$ 1,6 bilhão

Em visita ao estande de Pernambuco, montado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, elogiou as ações do Governo Pernambucano no setor. Barreto acredita que o bom trabalho realizado credencia o Estado a ser um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. "Tenho certeza que Recife será anunciada como uma das 12 sedes", afirmou.
Luiz Barretto enfatizou que o verdadeiro "lucro" para as cidades escolhidas será visto após a competição. "Um evento como esse acelera as obras de infraestrutura. Dará mobilidade urbana, pois o Governo deixará um grande legado na rede aeroviária e rodoviária", explicou. O ministro revelou ainda, que, dessa forma, após a escolha das sedes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará um PAC da Copa, para viabilizar as obras para o evento.

Ao colocar Pernambuco como franco candidato à sede dos jogos da Copa do Mundo, o ministro Luiz Barretto creditou parte da sua confiança ao trabalho realizado pelo governador Eduardo Campos e o secretário Silvio Costa Filho. "Pernambuco vem fazendo um bom trabalho não só com a divulgação tradicional das praias, mas no âmbito cultural, com o Carnaval e as Festas Juninas", disse.
Outro ponto forte destacado por Luiz Barretto está no investimento de Pernambuco no turismo de negócios. De acordo com ele, a reestruturação do Centro de Convenções e a expansão do mercado de importação de frutas da Região do São Francisco – este último evolvendo investidores de Portugal, que importam nossas uvas - colaboram com o aumento de arrecadação de divisas.

Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .