Governador é contra o uso de bebidas alcoólicas nos estádios


Governador Eduardo Campos (PSB) não concorda com a decisão da Federação Pernambucana de Futebol, em autorizar a volta das bebidas alcoólicas nos estádios. Em uma entrevista na manhã de hoje (14) Eduardo disse que se preocupa muito com a decisão e que irá rever o debate com a Federação.
Segundo o governador, toda a sociedade pernambucana é responsável pelos dois anos sequenciados de queda nos números de crimes de todas as formas, principalmente nos homicídios. "Sabemos que todos os questionamentos já foram feitos, em um longo debate sobre este tema. O que nós vamos conversar é a importância de que todos remem na mesma direção", ponderou.
O governador ainda garantiu que irá conversar de perto com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. "Tenho uma grande relação de amizade com Carlos Alberto. Fizemos juntos a primeira versão do programa Todos com a Nota, ainda no governo Arraes. Quando assumi a condição de governador, trabalhamos juntos em 2007, 2008 e iremos trabalhar neste ano. Uma decisão como esta, no início do campeonato, sinceramente não ajuda", argumentou.
Eduardo baseia-se nos dados apresentados pelo Batalhão de Choque da Policia Militar. "O próprio pessoal que trabalha na segurança dos estádios confirma os números. A redução de 70% na violência, depois que a proibição foi feita, indica que o caminho é a prevenção. Houve também uma queda nas ocorrências após os jogos e diminução na destuição dos ônibus. Espero conseguir conversar com Carlos Alberto amanhã, e assim que conseguir trarei notícias boas para a população", completou.

Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .