Para onde vai Luciana?

O governador Eduardo Campos (PSB) deve definir até o fim do mês os nomes que vão ocupar a Secretaria de Esportes e a chefia da Assessoria Especial do governador. Será o momento, também, de o socialista acomodar os aliados, a exemplo do que está fazendo o presidente Lula (PT). É o caso da ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB). A tendência, segundo pessoas ligadas ao governador, é que ela assuma a Secretaria de Esportes. Mas a própria Luciana (que está descansando em uma praia de Maceió) trata o assunto como "especulação".
Por telefone, ela disse ao Diario que o governador tem sinalizado para levá-la para o governo, mas que não há nada definido. "Ele (Eduardo) já conversou um pouco com Renildo (Renildo Calheiros, prefeito de Olinda). Mas, por enquanto, não existe novidade", despistou. Atualmente, a Secretaria de Esportes está sob o comando do secretário-executivo, George Braga. Ele assumiu o cargo interinamente depois da saída de Nelson Pereira, que em fevereiro retorna à Assembléia Legislativa. "O governador determinou que a gente não se preocupasse com isso (a indicação do novo secretário) e está agindo com muita discrição", disse Braga. O secretário, no entanto, não esconde o desejo de ser mantido no cargo. "O governador e o partido confiaram em mim. Estou trabalhando como se fosse definitivo".
Os dirigentes do partido evitam falar sobre o destino do PCdoB no governo socialista. "Vamos discutir o assunto internamente", resumiu o presidente estadual da legenda, Alani Cardoso. A mesma reação teve o ex-vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. Segundo eles, não há atritos por conta da mudança de planos do governo em relação à cidade que pode sediar a Copa do Mundo em 2014. Depois de anunciar que Olinda seria a escolhida, o governador transferiu o projeto para São Lourenço da Mata. "Isso não causou nenhuma aresta entre o governo e o partido", disse Luciana.

Fonte:DP

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .