Procurador é morto em Lagoa de Itaenga e polícia crê em vingança

Um crime abalou os moradores de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a polícia, o advogado e procurador do município, Antônio Augusto de Barros, de 53 anos, foi executado por dois homens em uma moto, por volta das 8h30.
Segundo a polícia, Antônio de Barros foi baleado na cabeça quando estacionava seu carro em um lava-jato na rodovia estadual PE-53, que fica na entrada da cidade. Policiais ainda tentaram socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. “Nós encontrados o advogado com vida, mas agonizando. Rapidamente o socorremos, mas ao chegar no hospital não resistiu”, disse o cabo da Polícia Militar, Jocelmo Gusmão.
A polícia suspeita que os assassinos estivavam perseguindo o advogado e ele estacionou para tentar despistá-los. Antônio Augusto é primo do ex-prefeito da cidade, Fernando Antônio do Nascimento, que também foi assassinado há dois meses. Como ele era um militante da cidade de Carpina, Lagoa do Carro e da própria Lagoa de Itaenga, a polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança.
O carro do advogado foi levado para a delegacia com dois celulares, relógio, R$ 415 em dinheiro, processos e outros objetos que estavam dentro do veículo. Nada foi roubado. Os amigos de Antônio Augusto ainda não entendem o que teria motivado o crime. “Era uma excelente pessoa, não encontramos nada que viesse levar a esta situação”, desabafou advogada e amiga da vítima, Luceli Morais.
O delegado da cidade, José Gervásio da Silva, também amigo do advogado, está surpreso com o assassinato. “Ele jamais me relatou sobre ameaças, e tenho certeza que se estivesse sofrendo qualquer tipo de ameaça teria me relacionado. Para o amigo, e não para o delegado”, disse.
Sobre as investigações o delegado disse ser cedo para chegar a alguma conclusão. “É muito cedo para que nós tenhamos uma só linha a ser investigada. Tudo será averiguado, o relacionamento profissional e tudo que possa chegar à autoria dos elementos”, afirmou.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Lagoa do Itaenga.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .