Dia Verde e Amarelo em Vitória



Foi uma emoção jamais vista que o povo vitoriense proporcionou hoje pelas ruas da nossa cidade, especialmente na Câmara de Vereadores do Município. Com o não comparecimento do Vereador eleito, com a maioria dos votos nas ultimas eleições, José Aglailson, o segundo mais votado, o Vereador Manoel de Holanda, assumiu os trabalhos da Sessão Solene, convidando os Vereadores Pedro Queiroz e José Bertoldo (Irmão Duda) para assumirem as cadeiras de 1º e 2º Secretários “A doc”. Logo após convidou para fazer parte da mesa o Deputado Henrique Queiroz, o empresário, Alexandre Ferrer, Padre Renato, o ex-vereador Amaro Nogueira entre outros. Em seguida foram empossados, após fazerem o juramento, o Prefeito Elias Lira, o Vice-prefeito, Henrique Filho e os nove Vereadores presentes, Manoel de Holanda, Pedro Queiroz, Everaldo Arruda, José Bertoldo, André Saulo, Saulo Albuquerque, Sylvio Gouveia, Edmilson Zacarias e José Carlos Frasão, faltaram os Vereadores José Aglailson e José Geraldo.

Após todos serem empossados, foi aberta a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que ficou assim constituída, após eleição: Manoel de Holanda (Mano Holanda) – Presidente; André Saulo (André de Baú) – Vice-presidente; Everaldo Arruda – 1º Secretário e José Carlos Frasão – 2º Secratário, todos eleitos com 06 (seis) votos a favor, 02 (duas) abstenções (Edmilson Zacarias e Saulo Albuquerque) e 01 em branco (Sylvio Gouveia).



Depois de empossados todos seguiram em comitiva para o prédio da Prefeitura Municipal, onde lá o ex-prefeito, Demétrius Lisboa ,transmitiu o cargo ao Prefeito Elias Lira, e juntos com o Vice-prefeito Henrique Filho, hastearam as bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Vitória respectivamente. O locutor oficial, Luiz Carlos, convidou para usar da palavra o Deputado Henrique Queiroz, o Deputado Federal Raul Jungmann, o futuro Secretário, Dr. Paulo Roberto, o Vice-Prefeito, Henrique Filho e terminando com o Prefeito Elias Lira, que fez uma explanação da campanha vitoriosa, agradecendo aos motoristas dos carros de som, as mulheres vitorienses, que fizeram umas das caminhadas mais lindas que Vitória já viu, a todos que participaram da campanha e em especial a sua família que foi seu alicerce. Pediu licença ao Vice-Prefeito, e disse que a vitória não foi deles e sim de todo povo vitoriense. No final convidou todos para irem em uma carreata até o Estádio Carneirão, onde iria entregar as chaves ao Presidente do Vitória, Dr. Paulo Roberto, que participará do Campeonato Pernambucano da 1ª Divisão de 2009 . E lá bateram vários pênaltis, e quem se saiu melhor foi o Vice-Prefeito, Henrique Filho. Todos presentes comprovaram que o carneirão tem hoje um dos melhores gramados de Pernambuco e teve toda a sua estrutura recuperada. Encerrando a festa com uma orquestra de frevo e o estandarte do Cisne.


Reportagem: Alexandre Rogério
Fotos: Raminho Fotógrafo


2 comentários:

Anônimo disse...

É agora fica a torcida de que as promessas sejam cumpridas, é aceitável a festa da posse, porém daqui para frente o povo quer trabalho (em todos os sentidos) e fica a espectativa, que Elias Lira, não faça uma administração preocupada em se comparar a anterior, o ser melhor que a anterior, e sim uma administração conforme ele prometeu e tem competência para realizar..

Anônimo disse...

A posse foi emocionante e demonstrou a esperança de um povo reprimido, sofrido, humilhado pela administração anterior; que apenas visou o seu interesse e dos seus. Quanto a Dede só tenho a lamentar que ele possa ter entrado na política suja do Srº José Aglaison e agora vai sobrar pra ele, pois como podemos ver o outro já está jogando tudo nas costas dele.
E quanto as vereadores do 40 hein? que vergonha votar nulo e se abster de votar em Drº Silvio Gouveia? não queria se comprometer né? só lamento esse tipo de político ter conseguido se eleger!

Parabéns Mano Holanda presidente da câmara com muita justiça que ele possa ajudar Elias e Henrique a conseguir governar. Ditadura nunca mais, gente recebendo o dinheiro do POVO sem fazer nada, nunca mais...05 de outubro de 2008 dia do grito de independência do povo da cidade de Vitória de Santo Antão!

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .