O juiz Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, da Justiça de Vitória de Santo Antão, expediu, nesta terça-feira, uma liminar determinando a readmissão dos seis procuradores que o prefeito Elias Lira, do Democratas, colocou no olho da rua, na semana passada.
“Querem implodir a procuradoria para indicar administradores de confiança, embora o cargo seja de concursados”, reclama Washington Amorim, um procuradores dispensados. “O atual secretário de Assuntos Jurídicos, Osvaldo Otávio, não se contenta com o próprio cargo e sonha virar procurador do município”
Com a ajuda da OAB, o grupo reclama perseguição e falta de processo legal, para a realização das dispensas.
A briga deve parar no TJPE.
Fonte: Blog do Jamildo
4 comentários:
ola senhor prefeito , manda esse bando de carnisa sair dai , esse lugar não e mais deles não , vamos conformar com a derrota , e ruim perde, parabens meu prefeito vc esta fazendo um otimo trabalho em vitoria , manda eesa mundisa sair logo dai. fica com deus .
Seu anônimo, por isso esta cidade nao vai pra frente pois está cheia de gente com o mesmo pensamento mesquinho como o seu. Vai estudar!!!
Eita, o Dr. Fernando Raposo manteve hoje, dia 06 de fevereiro, a decisão do Dr. Breno Duarte, mantendo os procuradores em seus cargos! kkkkkk
Eu gostaria de dizer somente uma coisa! Se esses seis Procuradores do Municipio passaram no concurso têm todo o direito de assuimir seus cargos.
Mas como é do conscentimento de todos da cidade, sabemos que a gestão passada não colocou somente as pessoas que passaram dentre as vagas do tal Concurso!
Muita gente teve seu cargo exonerado agora em janeiro por ter sido, como posso dizer .... beneficiado pelo Prefeito anterior.
Sou a favor sim de que os individuos que conquistaram suas vagas com seu próprio esforço, passando nas vagas e principalmente estarem aptos para exercerem as suas funções assumam sim. Caso contrário tem mais eh que ser exonerado mesmo! Veja que eu sou imparcial! Se os Juizes de Direito dizem que tem que readmitir os tais procuradores é porque eles devem ter mais provas concretas de que tais bacharéis passaram no concurso!!
Confirmando com o edital do concurso publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco em 2006, diz o seguinte:" Advogado (06 vagas) salário R$ 1.500,00 - 20 horas de trabalho semanais!
Vamos fazer valer o edital, entretanto sabemos que esse honorário está desatualizado!
Chega de apadrinhamento! Queremos uma cidade melhor. E a justiça começa em nós!
Ass. J. Cândido
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .